Notícias

voltar

Estratégia, um recurso que devemos entender

Segundo o dicionário, ESTRATÉGIA (deriva do grego stratégia) é a arte de coordenar a ação das forças militares, políticas, econômicas, éticas e morais implicadas na condução de um conflito ou na preparação de uma nação ou comunidade de nações

Autor: Elenito Elias da CostaFonte: 0 autorLink:

“Segundo o dicionário, ESTRATÉGIA (deriva do grego stratégia) é a arte de coordenar a ação das forças militares, políticas, econômicas, éticas e morais implicadas na condução de um conflito ou na preparação de uma nação ou comunidade de nações” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA)

INTRODUÇÃO

O mundo está evoluindo muito rápido, inclusive as suas adversidades, considerando as inovações tecnológicas, diante de uma economia em declínio ou com recuperação lenta, e os líderes das Nações precisam entender a aprender com os Mestres que nos ensinam.

É fato incontestável que VLADMIR VLADMIROVICK PUTIN e XI JINPING, estão nos ensinando como agir diante das adversidades e ameaças, ao ler “A Arte da Guerra” de Sun Tzu, o “Livro Vermelho” de Mao Tsé Tung, os escrito de LÊNIN e STALIN, e comparando com O Príncipe” de Nicolau Maquiavel, “O Discurso do Método” de Reneé Descartes, e “Assim Falou Zaratustra” de Friedrich Nietzsche, podemos concluir que a ESTRATÉGIA é um recurso que devemos utilizar em nossas vidas e em qualquer ambiente.

É verossímil que muitos, não tenham as condições de ler e entender, as consequências dessa comparação, mas, aqueles que tenham uma educação diferenciada, deverão entender que a ESTRATÉGIA, está sendo utilizada no mundo atual.

MUNDO ATUAL

Apesar de possuir armas não convencionais (Vladmir Vladimirovick PUTIN) que poderiam reduzir a pó o mundo, simplesmente num piscar de olho, sabe que precisa exaurir o real inimigo, que usa a Ucrânia, aproveitando o péssimo momento de suas economias:

a) Criou um fluxo de 14 milhões de refugiados;

b) Desestabilizou os mercados de energia;

c) Motivou as oscilações e volatilidade dos grandes investidores;

d) Fomentar a elevação da inflação;

e) Reduziu o abastecimento de alimentos;

f) Está paulatinamente exaurindo o poder bélico da OTAN;

g) Mesmo sofrendo retaliações e bloqueio de recurso no sistema SWIFT;

h) Está desvalorizando o dólar;

i) Está elevando a Dívida Externa Americana;

j) Está expondo o poderio militar dos USA;

k) Sabe que a morosidade na busca de solução gera uma insatisfação da OTAN;

l) Está quebrando os Bancos Americanos;

m) Ganha tempo para o fortalecimento do aliado (CHINA);

n) Fortifica o BRICS ainda mais;

o) Criou um adesão ao BRICS que identifica ser o maior bloco do globo, sob todos os aspectos;

p) Deverá produzir um protocolo além do comercial junto aos aliados do BRICS.

q) Está expandindo o seu Poder bélico.

O camarada XI JINPING, ganha em todos os aspectos e se fortalece ainda mais com os aspectos derivados dessa ESTRATÉGIA, a qualquer momento pode anexar a ilha rebelde, mas usa a ESTRATÉGIA para fazer com que os recursos dos inimigos se reduzam ainda mais, gerando internamente uma dívida interna que desestabilizar socialmente em seus adversários.

Sabe que SUN TZU ensina, que o MEDO dos adversários, e os recursos empregados para prevenir futura invasão, estão se exaurindo, e precisa entender o GO que tem um quantitativo de ESTRATÉGIA maior que o XADREZ, e precisa identificar o JUST IN TME.

Entende que já está em guerra COMERCIAL, ECONÔMICA, TECNOLÓGICA, e de INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, com seus adversários, e sabe exatamente o que deseja dos inimigos, entende que os RESULTADOS dos investimentos precisam atingir o seu CLÍMAX, ou seja, afetar o emocional das grandes famílias e principalmente do BlackRock, Vanguard e do State Street, já que a economia, a inflação, e seus efeitos corrosivos, estão fazendo a sua parte.

Acompanha, com certa tranquilidade a gula do Capital e de Poder, que usa a ideologia “time is Money”, mas entende que “não importa a cor do gato, quer seja, branca, preta ou parda, pois o importante é que peguem os ratos”, consegue manter o controle interno e externo, mesmo sabendo das especulações existentes e difundida pela mídia, pois tem um sólido planejamento ESTRATÉGICO que identifica através da SWOT os pontos positivos e negativos.

Tem conhecimento de suas potencialidades, e sabe que nada deve abalar as ações planejadas, mas precisa usar o seu potencial de paciência para exaurir os recursos daqueles que se posicionam como adversários, deixando navegar numa onda de devaneios de marketing.

Tem um bloco sólido que tem um Banco com recursos que podem financiar seus integrantes, e reduz outros organismos que antes mantinham a dependência dos emergentes e similares.

Sabe que seus adversários, sem o ágio e resultados positivos de seus investimentos, agregado a situação de suas economias deverão eclodir insatisfações e revoltas sociais no ambiente interno de seus inimigos, o que deve resultar em DÉFICIT orçamentários, elevando os agravos sociais, mudando completamente o Style life of USA and Europe, pois sabe que a pressão interna mobilizar recursos econômicos gerando em consequência maior fragilidade.

ENTENDIMENTO

O conhecimento que devemos aprender com tais líderes, demonstra o quão atrasados estamos, diante dessa lição que gratuitamente estão demonstrando, e sabendo que determinado país tem POTENCIALIDADES ECONÔMICAS invejáveis, mas tem uma população que precisa de uma educação de qualidade, e sangue no olho para proceder a mudança de que precisa para acompanhar a evolução desses líderes e dos fatos que nos afetam.

Precisamos simplesmente entender uma palavra MUDANÇA, para que possamos lograr êxito, e reduzir as desigualdades sociais que nos vitimam, e aqueles que considerados culpados, recebam sua justificadas consequências, já orientadas por Mao Tsé Tung e pelos Bolcheviques.

Entendemos que o CONHECIMENTO aprendido por uma educação e cultura de qualidade, devem gerar resultados positivos após a sua aplicação prática, na busca de reduzir os agravos sociais e mobilizados pela base da pirâmide.

E com o BRICS recebendo a adesão dos novos integrantes é provável que após Janeiro/2024, o Brasil deve mudar drasticamente por motivos óbvios e aproveitando o momento em que passamos, para que realmente consigamos obter a INDEPENDÊNCIA que nunca sentimos.

O futuro Governante deve assim entender e aprender com os mentores intelectuais do referido grupo, já que obtiveram êxito em suas ações.

CONCLUSÂO

Ressaltamos que devemos aprender novas habilidades, competências, eixo prático, outros idiomas (inglês, espanhol, mandarim, russo, árabe, hindi) e principalmente a inteligência artificial com computação quântica, pois o futuro está mais próximo.

Entender que a Religião e o atual SISTEMA, nos fragilizam e nos tornam escravos contribuintes, que devemos se sacrificar e se conformar, e no mundo atual isso não é mais concebível, diante da nova ESTRATÉGIA que devemos adotar.

A ESTRATÉGIA (Strategy, Estrategia, Zhànlúê, Strategiya, Iistiratijia, Renaneeti) representa o recurso que devemos aplicar em nossas vidas para que possamos encontrar a SOLUÇÃO para nossos problemas.

Pedimos sinceras desculpas àqueles que assim não compactuam com os escritos, mas devem saber que todo sofrimento tem seu fim, sob qualquer que seja o resultado in your mind.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.